covid-19

Ipe Saúde passará a cobrir exame para detecção de coronavírus

18.398

O Ipe Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do coronavírus (COVID-19), após portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. O procedimento será realizado mediante solicitação médica, por profissional credenciado ao instituto, nos pacientes que se enquadrem nos protocolos clínicos. Além disso, por recomendações técnicas e de segurança, o teste somente deve ser feito pelos laboratórios certificados pelo Ministério da Saúde.

Paciente com sintomas de coronavírus é monitorado pela prefeitura de Agudo

Até o momento, o Laboratório Central do Estado (Lacen) esta apto a realizar. Nos próximos dias, outros locais, como hospitais e Pronto Atendimentos, também passarão a oferecer. O anúncio da certificação destes estabelecimentos no Rio Grande do Sul deverá ser feito pelas autoridades estaduais e nacionais.

O Ipe Saúde, com este ato, já prepara sua estrutura para a provável chegada da demanda. A intenção dos gestores da autarquia é de adequar o sistema interno para que não haja nenhuma espécie de transtorno.

Quanto aos valores, o procedimento segue a mesma regra dos demais serviços, nos quais o usuário pagará no máximo 40% do custo, conforme sua categoria, sendo que em ambulatórios e nos casos de hospitalização não haverá cobrança aos pacientes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

É falso que profissionais estão coletando exames do coronavírus em casa Anterior

É falso que profissionais estão coletando exames do coronavírus em casa

Paciente com sintomas de coronavírus é monitorado pela prefeitura de Agudo Próximo

Paciente com sintomas de coronavírus é monitorado pela prefeitura de Agudo

Saúde